Inicio / Destaque / Vai trocar de carro? Conheça o leilão online, suas vantagens e riscos

Vai trocar de carro? Conheça o leilão online, suas vantagens e riscos

Muitas pessoas que pretendem trocar de carro dão preferência para os seminovos e usados, já que eles têm um preço mais baixo do que os veículos zero quilômetro. Além disso, a maioria deles apresenta boas condições e trazem um alto custo-benefício para os compradores.

Para que você tenha mais garantias de que a quantia desembolsada terá valido a pena, existem sistemas de leilões de carros que reúnem automóveis recuperados por financiadoras ou seguradoras. Esta é considerada, por diversos especialistas, uma boa oportunidade para investimento, já que os valores podem ser ainda menores.

Como funciona?

Os leilões online são parecidos com os presenciais ou online. É uma venda pública, na qual os interessados ofertam valores diferentes e vence quem der o maior lance acima do valor mínimo estipulado. A diferença entre as duas modalidades é que, no virtual, você acompanha todo o procedimento à distância.

Existem empresas oficiais e especializadas em promover leilões de veículos e outros objetos. Algumas delas oferecem plataformas que representam um tipo de auditório virtual, para que você possa acompanhar ao vivo os lotes, lances, fotos e características do que está sendo anunciado.

Vantagens do leilão online

A principal vantagem do leilão online, além do preço mais baixo, é que não há barreiras geográficas para que você possa fazer um lance e arrematar os objetos anunciados. Eles permitem o acompanhamento do lote em tempo real, e é possível ofertar a quantia mais confortável para o seu bolso.

Os participantes podem se manter no anonimato e, ao ingressar neste modelo de compra, é possível encontrar todos os modelos de automóveis. Além disso, a variedade de opções é outra vantagem: pois, mesmo se não conseguir arrematar um deles, é possível aguardar algum outro ser anunciado e participar novamente dos lances.

Existe riscos?

Toda possibilidade de compra oferece riscos aos consumidores, principalmente quando se trata de leilões. O melhor é entrar em contato com o fornecedor para conhecer os antecedentes do automóvel e ler atentamente às características do veículo, que devem ser mencionadas.

O mais indicado, portanto, é procurar por sites e empresas responsáveis, que são referências no mercado. Elas apresentam maior rigidez no momento de avaliar os itens que farão parte dos lotes, podendo aprovar ou não a participação deles. Além disso, tais empresas ficam com todos os dados dos anunciantes a fim de evitar fraudes.

Fonte: Segs

Além disso, verifique

cotia

Lote industrial em Cotia

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA INVESTIDORES! http://www.dinamicaleiloes.com.br/…/TRT/Cidades/154/4922/5/1 Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money