Inicio / Destaque / Você está por dentro dos leilões? 10 dicas para quem quer arrematar

Você está por dentro dos leilões? 10 dicas para quem quer arrematar

79506-3

Se você estiver no mercado procurando por uma máquina de escrever antiga ou um laptop de última geração, existem grandes chances de que você encontrará o item desejado em um dos muitos sites de leilão da Web. A maioria das transações nestes leilões é fácil e tranqüila. No entanto, as fraudes em leilões estão começando a crescer. Você pode descobrir que o item que você recebeu não é aquele prometido pelo vendedor. Ou ainda, você pode simplesmente não receber o item arrematado. Você pode até descobrir que um vendedor utilizou as informações que você forneceu para roubar dados pessoais. Felizmente, é possível ajudar a prevenir leilões fraudulentos fazendo algumas pesquisas e seguindo estas dicas.

 

Pesquise o site de leilões.

Se você nunca usou um site de leilões online, leia as orientações do site antes de dar o seu lance. Além disso, certifique-se de que você entendeu a declaração de privacidade do site e o acordo do usuário. Por exemplo, assim que você der um lance, a maioria dos sites não deixará você voltar atrás se a sua oferta for vencedora. Informe-se sobre seguros e garantias. Alguns sites irão reembolsá-lo caso você caia numa armadilha.

Pesquise o vendedor.

Peça um número de telefone e verifique-o. Esteja atento para vendedores que pedem que o pagamento seja feito para uma caixa postal ao invés de um endereço fixo. Muitos sites de leilões fazem um acompanhamento do histórico de um vendedor e encorajam os compradores a darem sua opinião sobre as transações. Faça perguntas antes de lidar com compradores sem feedback de compradores ou histórico de vendas.

Pesquise o item.

Seja qual for o item pelo qual você está dando lances, um artigo de colecionador ou um computador, é importante saber um pouco sobre ele. Entre em contato com um especialista e veja se o item é autêntico. Compare preços em outros sites similares ou mesmo em lojas online. Faça perguntas se o preço no leilão for muito mais baixo do que os pesquisados.

Cuidado com itens cujos prazos para entrega são acima de 20 dias após a comprovação do pagamento.

Um prazo de entrega muito longo pode ser um mau sinal. Muitos sites de leilões exigem que o vendedor entregue o item dentro de um determinado número dias após o pagamento. Verifique o acordo do usuário do site para saber se o vendedor está cumprindo o prazo estabelecido. Se um leilão não especifica um prazo de entrega estimado, entre em contato com o vendedor. Se o vendedor não puder informá-lo objetivamente, seria uma boa idéia desistir do lance.

Dica: Antes de dar o lance, pergunte aos vendedores se eles planejam enviar o item através de um serviço de entregas. Se sua entrega estiver atrasada, você poderá entrar em contato com o vendedor que poderá informá-lo precisamente sobre a previsão de recebimento ou mesmo fornecer a você as informações para rastreamento da entrega.

Cuidado com aquela oferta que parece muito boa para ser verdade, especialmente na época do Natal.

Um leilão com um preço inicial muito mais baixo do que os de outros produtos similares pode indicar produto de baixa qualidade, ou mesmo que o item tenha sido.

Não seja iludido pelas promessas de um negócio mais vantajoso.

Você pode receber e-mails de estranhos oferecendo itens similares àquele que você recentemente tentou arrematar, mas com um preço mais baixo. Alguns golpistas usam esta técnica para desviar as pessoas dos sites de leilões confiáveis. Saiba que quando você participa de um leilão fora destes sites, você não tem mais a proteção de políticas de segurança e privacidade.

Nunca pague com dinheiro ou ordem de pagamento.

Cuidado com pedidos de depósito ou transferência bancária, e com vendedores que querem ser pagos em moedas estrangeiras.

Questione vendedores que pedem para que o pagamento seja enviado para um endereço diferente daquele que está no leilão.

Alguns vendedores fraudulentos alteram o endereço de pagamento ou outros detalhes após você ter vencido o lance. Sempre questione estas mudanças, e se o vendedor não se explicar, denuncie-o para o serviço de leilões.

Considere o uso de um serviço de pagamento terceirizado.

Serviços de pagamento terceirizados permitem a você transferir dinheiro para uma conta online e fazer pagamentos para esta conta sem expor ao vendedor seu número de cartão de crédito ou conta bancária. Para itens mais caros, considere o uso de um serviço de contrato de prestação futura para atuar como mediador da negociação, segurando o seu dinheiro até que você tenha recebido e aprovado o item comprado. Os termos deste contrato devem ser estar de acordo com ambas as partes, o comprador e o vendedor.

Dica: Esteja atento a vendedores inflexíveis em relação às opções de pagamento.

Nunca responda a pedidos não solicitados para atualizar as informações de sua conta.

Estes e-mails podem ser armadilhas para roubar sua identidade . A maioria das empresas sérias jamais enviará a você um e-mail ou mensagem instantânea não solicitada com pedidos de senhas ou outras informações pessoais. Se você receber um pedido como este que acredita ser legítimo, entre em contato com empresa diretamente (não através da mensagem recebida) e peça uma confirmação.

Nos acompanhe nas redes sociais e recebe várias oportunidades de leilões online e presenciais, desde veículos, imóveis à investimentos para sua empresa, é muito fácil basta curtir nossa

Fanpage facebook

Além disso, verifique

cotia

Lote industrial em Cotia

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA INVESTIDORES! http://www.dinamicaleiloes.com.br/…/TRT/Cidades/154/4922/5/1 Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money