Inicio / Destaque / Como fica a documentação dos veículos de leilão?

Como fica a documentação dos veículos de leilão?

A pergunta que não quer calar: Como fica a documentação dos veículos após a arrematação em um leilão?

Todo mundo quer saber. Então, a gente explica. Os carros e motos vendidos em leilão não ficam com nenhuma anotação ou restrição no documento, informando que o veículo teve origem de leilão.

Mas isso não acontece caso o veículo tenha sofrido um sinistro. Nesses casos há registros, sim. A única forma de saber se o veículo foi leiloado alguma vez (seja por sinistro, recuperado de financiamento, apreendido ou outro motivo) é fazendo uma consulta através de empresas de consultas veiculares. Isso é possível e você pode procurar saber mais a respeito sobre como funciona.

Pode acontecer, sim, daquele automóvel que você estava de olho na loja perto da sua casa ser de leilão. Aos preconceituosos de plantão, não se assustem! Um carro de leilão é um carro normal. Mas se você considera importante saber a procedência do seu veículo usado, vá atrás dessas empresas de consultas. Sempre é melhor ter a certeza da sua compra.

Mas nunca deixe de lado as informações disponibilizadas nas páginas dos leilões. Fique atento ao edital do leilão de sua preferência. Como já foi dito aqui, dentro do edital, você vai encontrar todos os dados necessários sobre o processo de compra. Vale lembrar que esse processo não é de um e-commerce ou loja virtual, por exemplo. É leilão. E muitos deles, no caso da BRbid, são oficiais.

Com essas questões esclarecidas, fica importante reiterar sobre a possibilidade de fazer o seguro de um veículo comprado em leilão. Algumas seguradoras são mais criteriosas para aceitarem um automóvel que já passou por leilão. Elas podem consultar o histórico do veículo e negar. Se for de sinistro, dificilmente você conseguirá realizar o seguro, por uma questão de segurança delas.

O mais importante é você entender que a documentação dos veículos de leilão é normal, como a de qualquer outro veículo. Se a sua intenção é a revenda, pode ficar tranquilo, porque nada é aparente.

Fonte: http://blog.brbid.com/

Gostou desse post? Deixe seu comentário.

Além disso, verifique

cotia

Lote industrial em Cotia

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA INVESTIDORES! http://www.dinamicaleiloes.com.br/…/TRT/Cidades/154/4922/5/1 Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money