Inicio / Dicas / Como saber se o meu carro foi comprado em leilão?

Como saber se o meu carro foi comprado em leilão?

Esse tipo de dúvida: “Como saber se o meu carro foi comprado em leilão?” é mais comum do que você imagina. Principalmente, se você é daqueles que não tem muita experiência com esse meio. Por isso, viemos aqui esclarecer alguns pontos que consideramos importantes você saber.

O descontentamento de muitos compradores ocorre porque descobrem que o vendedor não informou a procedência do seu novo veículo quando tem origem de leilão. Aliás, o que a maioria não sabe é que muitos carros e motos que estão à venda em lojas de seminovos podem ter tido a sua origem de leilões. Sim, isso pode acontecer pois é possível ganhar dinheiro com veículos de leilão.

Bons vendedores e honestos deveriam informar a origem do veículo, principalmente, se forem questionados pelos clientes interessados. Muitos não contam com medo da desistência da venda ou que isso implique em mais descontos. A verdade é que algumas pessoas ainda têm muito preconceito com veículos comprados em leilões.

Do ponto de vista da qualidade do produto, um veículo de leilão pode ter as condições estéticas e motoras tão boas quanto qualquer outro seminovo exposto em uma loja. Mas como boa parte das automóveis que estão nos pátios pode ser de veículos que foram recuperados de roubo, furto, batidas em geral ou até mesmo por não estarem de acordo com as leis de trânsito vigentes de nosso país, o preconceito existe e é bem comum entre compradores de carros e motos.

Se você pretende adquirir um veículo seminovo ou de leilão, você deve fazer uma inspeção em busca de indícios de problemas que afetem a vida útil do automóvel. Levar um mecânico de confiança na visita é sempre uma boa ideia. Aliás, ir a visitação do seu lote é um passo bem importante e já demos essa dica anteriormente.

Leia também o termo do leilão e verifique todos os itens descritos no lote. No site, sempre informamos o que o arrematante terá direito na compra e o que ele deverá pagar após a arrematação.

O mais importante em qualquer compra é a informação. Ninguém quer se sentir enganado. Então, leia e pesquise sempre.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Além disso, verifique

leilão-judicial

6 dicas de como fazer um bom negócio em um leilão de imóveis

Especialista em leilões elencou os principais pontos que você deve prestar atenção antes de comprar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by keepvid themefull earn money