Inicio / Destaque / Leilão online oferece de bolas a bandeiras usadas na Olimpíada

Leilão online oferece de bolas a bandeiras usadas na Olimpíada

Um leilão online com objetos relacionados à Olimpíada do Rio de Janeiro foi lançado na sexta-feira (5). É possível tentar comprar tochas olímpicas assinadas por atletas que conquistarem medalha de ouro, bandeiras das delegações e até bolas usadas em alguma partida da competição. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de 20 mil itens será revertido para o Comitê Olímpico.

Desde a Olimpíada de Vancouver, em 2010, ocorrem leilões durante a competição. No entanto, será a primeira vez em que pessoas de qualquer lugar do mundo poderão entrar no site e participar. Até então, apenas os cidadãos do país-sede do evento podiam tentar comprar os produtos.

Entretanto, os residentes no Brasil precisam ficar atentos a um detalhe na regra do leilão. Caso sejam vencedores de um dos leilões precisam considerar que precisarão acrescentar 46% do lance vencedor ao pagamento. Além disso, o valor do lance não está isento de eventuais impostos ou seguros.

De acordo com John Curleigh, responsável pela página do leilão, o objetivo é que haja itens com lances iniciais a partir de R$ 1. “A ideia é oferecer a todos a oportunidade de guardar um pedaço da história”, afirma o canadense. Até o momento, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Japãoforam os países que mais acessaram a página.

Para se cadastrar no leilão, é necessário fornecer o nome, o endereço e o e-mail. Ao dar um lance, o usuário precisará também informar os dados do cartão de crédito. No site, há a foto de cada item à venda, o valor do lance mais alto e o tempo pelo qual estará disponível.

Quem oferecer a maior quantia até o prazo estipulado ficará com o produto – que chegará à residência do comprador em até seis semanas. Uma tocha olímpica que estará à venda até o fim desta terça (9), por exemplo, recebeu o lance de R$ 15 mil.

Bolas utilizadas na Olimpíada estão à venda no leilão.  (Foto: Reprodução)
Bolas utilizadas na Olimpíada estão à venda no leilão. (Foto: Reprodução)

Além disso, verifique

leilão-judicial

6 dicas de como fazer um bom negócio em um leilão de imóveis

Especialista em leilões elencou os principais pontos que você deve prestar atenção antes de comprar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money