Inicio / Destaque / DOCUMENTAÇÃO DE VEÍCULOS VENDIDOS EM LEILÃO

DOCUMENTAÇÃO DE VEÍCULOS VENDIDOS EM LEILÃO

Hoje falaremos de um assunto que é de interesse de todos os compradores de veículos de leilão:documentação. De antemão, adiantamos que o processo é o mesmo de qualquer compra e venda de veículo.

Veículos comprados em leilão geralmente obedecem um prazo de 30 dias para liberação do documento após o pagamento do lance. Este prazo varia entre as empresas leiloeiras. Como os leiloeiros são intermediários, esse prazo serve para os responsáveis pela documentação (proprietários do veículo – bancos, seguradoras, financeiras, etc.) realizarem os tramites.

Num processo usual ao arrematar um veiculo em leilão, o comprador recebe uma nota de venda do leiloeiro que deverá aguardar os 30 dias até que receba o documento (CRV –  Certificado de Registro do Veículo – ou “recibo”) para a transferência do mesmo .

Já o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento), também conhecido popularmente como o “documento para rodar”, é entregue antes mesmo do prazo de 30 dias. Geralmente é fornecido junto com a nota de compra ou mesmo em até sete dias após a compra.

Dica:  O documento para transferência pode ficar pronto antes mesmo do prazo definido de 30 dias. Assim sempre verifique o site do leiloeiro ou mesmo entre em contato por telefone, com alguns dias de antecedência ao prazo limite.

Caso você demore mais do que 30 dias para realizar a transferência (assinar o recibo), o DETRAN cobrará  uma “Taxa de Averbação”, e você só conseguirá retirar o documento e transferí-lo após o pagamento dessa taxa. Não demore para registrar o veículo porque se você tomar alguma multa, ela será cobrada no antigo dono. Você não quer criar problema para um grande banco, não é mesmo ?…

Exceção: Sucatas

Há uma diferença com relação aos veículos denominados “SUCATAS”. Estes são vendidos  sem documentos, com o número de chassi retirados e sem placas. A única utilidade é reposição de peças não danificadas e ferro velho…

Curtiu esse artigo? Então seja um assinante das nossas dicas gratuitas por e-mail!

 

Fonte: www.lucrandocomleiloes.com.br

Além disso, verifique

cotia

Lote industrial em Cotia

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA INVESTIDORES! http://www.dinamicaleiloes.com.br/…/TRT/Cidades/154/4922/5/1 Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money