Inicio / Matéria / Detran prevê um leilão por semana de carros parados em pátios do ES

Detran prevê um leilão por semana de carros parados em pátios do ES

Órgão abriu credenciamento para empresas que fazem leilão online.
Tempo máximo de permanência nos pátios é de 60 dias.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) abriu credenciamento para empresas que executam serviço de leilão online dos veículos que ultrapassam o tempo máximo de permanência – 60 dias – em um dos 19 pátios do estado.

Concluído o tempo, vai ser permitida a remoção desses locais. A proposta é de que seja feito um leilão por semana, em média.

“Hoje, o leilão  ainda não é feito. Fizemos um leilão em fevereiro deste ano de material ferroso. Ou seja, daqueles veículos que estavam no pátio, havia pelo menos dois anos. Tínhamos casos que estavam havia oito anos”, disse o diretor do Detran-ES Romeu Scheibe Neto.

Foram leiloadas seis mil toneladas de material ferroso, equivalente a 30 mil veículos. Em todo o estado, restaram cerca de 25 mil veículos, alguns ainda em relativo bom estado, outros prontos para virar sucata. A entrega desses veículos leiloados vai ser concluída neste mês de outubro.

É para esvaziar esse material que os leilões online vão ser adotados. “A plataforma online vai possibilitar maior abrangência. No presencial, fica o acesso limitado. Com online, amplia a quantidade e consegue valores melhores”, disse o diretor.

Alguns serão leiloados para sucata, outros veículos, para o mercado de peças. Não há prazo para começarem os leilões. O credenciamento é aberto e eles começam conforme as empresas inscritas confirmem condições de exercer o serviço e sejam liberadas.

Os custos com a realização dos leilões ficarão com quem arrematar os lotes. “O Detran não terá nenhum custo com isso”, falou o diretor.

Fonte: http://g1.globo.com/

Além disso, verifique

leilão-judicial

6 dicas de como fazer um bom negócio em um leilão de imóveis

Especialista em leilões elencou os principais pontos que você deve prestar atenção antes de comprar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money