Inicio / Destaque / SAIBA QUAIS SÃO OS TIPOS DE LEILÕES DE CARROS MAIS LUCRATIVOS!

SAIBA QUAIS SÃO OS TIPOS DE LEILÕES DE CARROS MAIS LUCRATIVOS!

Se você já viu algum anúncio de edital de leilões de carros ou motos e se interessou pelo tema, você provavelmente foi atraído pela possibilidade de se adquirir veículos por preços muito melhores e descontos altos em relação à tabela Fipe.

Pra quem nunca participou de um leilão, é importante ficar atento à origem dos veículos leiloados porque ela interfere muito no sucesso do negócio, principalmente se você tem a intenção de revender o automóvel para ganhar algum dinheiro. Existem 4 tipos principais de leilões:

  • Leilões Judiciais – veículos penhorados pela Justiça para execução de penas, por exemplo, alguém que não pagou o IPVA e o carro foi apreendido pela polícia para ser leiloado e a dívida quitada com o governo. Esses leilões possuem um pouco mais de burocracia e o seu lance pode ser contestado, enrolando o processo.
  • Leilões de Seguradoras – veículos que sofreram um sinistro (batida, choque, quebra, outro prejuízo material) e que a seguradora está vendendo para repor parte do dinheiro que ela pagou ao segurado. Eu também não recomendo este tipo de leilão porque é muito difícil estimar com precisão quais os danos que o veículo sofreu e quanto vai custar par arrumar. Se você trabalhar com funilaria ou reparos e se sentir bastante seguro para selecionar ofertas, fique a vontade.
  • Leilões de Bancos e Financeiras – veículos que foram financiados, o comprador não conseguiu pagar todo o financiamento e entregou o carro para o Banco como parte da garantia. O banco leiloa, quita a dívida e devolve o troco ao comprador (se sobrar).
  • Leilões de Empresas – veículos que faziam parte da frota da empresa e que foram substituídos por novos. A empresa leiloa os antigos por um preço menor que o mercado para fazer dinheiro mais rápido.

Quais são os melhores leilões para se começar ?

Focamos todos os nossos negócios nos dois últimos tipos (bancos/financeiras e empresas) porque são os mais rápidos para negociar. Geralmente eles tem muitos modelos disponíveis e dá mais chances de você ganhar no lance poque dilui a concorrência. Há menos burocracia e os carros ou motos leiloados estão sempre em melhores condições se comparados aos outros tipos de leilões.

Nós não recomendamos os leilões judiciais para começar, você precisa conhecer um pouco de direito para entender se existe possibilidade do seu lance ser contestado e atrasar todo o processo de liberação do veículo. Também e bom ficar de fora dos veículos sinistrados de seguradoras, a não ser que você seja do ramo e entenda bem sobre os custos e riscos de comprar um veículo assim.

Não tenha medo de entrar nesse mundo, leilões são bastante divertidos conforme você vai tendo prática. Leia bastante sobre o assunto e sempre esteja informado sobre novidades desse setor.

 

Fonte: http://lucrandocomleiloes.com.br/

Além disso, verifique

cotia

Lote industrial em Cotia

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA INVESTIDORES! http://www.dinamicaleiloes.com.br/…/TRT/Cidades/154/4922/5/1 Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money